O Maestro

O menino de olhar atento, observador e muito comunicativo, aos 12 anos aceita o ousado convite de levar a música para turmas de crianças portadoras de necessidades especiais. Estava ali o embrião de uma trajetória ímpar, de um jovem que se agigantou ainda adolescente.

Leonardo Randolfo, menino cantor que cedo virou regente, tornou-se maestro empreendedor e com o Dó Ré Mi começou a voar cada vez mais alto. Sempre propondo novos desafios, com grande motivação lidera seu time de crianças e adolescentes, que canta, dança, representa e vem conquistando os palcos da vida, atraindo milhares de fãs.

Foto: Guto Costa

Iniciou seus estudos musicais no ano de 1995, nos Canarinhos de Petrópolis, onde as oportunidades o levaram a turnês pelo Brasil e pela Europa, incluindo duas apresentações para o Papa João Paulo II. Sonhando em conduzir um grupo musical e profissionalizar-se, no ano de 2007 ingressou na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro e posteriormente na faculdade de Gestão e Marketing. A constante busca pelo conhecimento e aperfeiçoamento levaram o jovem maestro a diversos cursos de canto e regência com alguns dos maiores profissionais, no Brasil
e na Europa.

O empreendedorismo que lhe é natural levou-o à Presidência do Conselho Municipal de Cultura de Petrópolis por duas vezes. Dirigiu grandes eventos como os Concertos com o Coral 500 Vozes e Coral Mil Vozes, bem como espetáculos e CD`s com participações de grandes nomes do cenário artístico mundial como Milton Nascimento, Bibi Ferreira, Daniel, Danilo Caymmi, Leila Pinheiro, Mafalda Minnozzi, Xuxa, Pe. Fabio de Melo, Francisco Cuoco, entre outros.

Todo o seu trabalho culmina na nova fase do Dó Ré Mi, grupo performático que chega ao Show Business brasileiro em grande estilo, com muita garra, criatividade, sonho, superação e esperança.